Mandalas e joias, o que significam?

Você já deve ter reparado que temos muitas peças com Mandalas coloridas e de todas as formas, dentre elas, colares e pulseiras, mas e o que são as mandalas?

Mandalas

 

O que é Mandala

Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

A mandala é uma espécie de yantra (instrumento, meio, emblema) que em diversas línguas da península indostânica significa círculo. Em rigor, mandalas são diagramas geométricos rituais: alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento (mantra).

A sua antiguidade remonta pelo menos ao século VIII a.C. e são usadas como instrumentos de concentração e para atingir estados superiores de meditação (sobretudo no Tibete e no budismo japonês).

Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos.

No budismo, a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Quando a mandala é feita com areia, logo após algumas cerimônias, a areia é jogada em um rio, para que as bênçãos se espalhem. (www.significados.com)

Buscando outra interpretação para as Mandalas

Espiritualmente, a mandala é a expressão da interiorização e da ascensão espiritual.

Ainda no sentido espiritual, a mandala pode ser vista como a própria representação do movimento de criação da Divindade em que ele como Uno fez tudo emergir Dele e também o propósito espiritual de retorno à Divindade no movimento de convergência ao centro da mandala.

Na irradiação o movimento de criação e na convergência o movimento de retorno ao Criador. Também uma representação do movimento de respiração da Divindade.

A mandala também pode ser uma representação do próprio universo e em seu interior estão abrigadas todas as forças da natureza e a própria criação.

O centro da mandala é um ponto de poder e tudo que o circunda é um campo de desenvolvimento.

O espaço interior da mandala pode ser compreendido como o espaço sagrado e o exterior como o espaço profano. A linha que circunda uma mandala é a linha que separa o divino do mundano, o espírito da matéria.

Outra ideia é a de que no interior da mandala está a ordem e no exterior o caos.

Psicologicamente, podemos ver na mandala a expressão da psique no sentido de que o que está “dentro” é o inconsciente e o que está “fora” é o consciente.

O centro de uma mandala representa a essência, o Eu Superior e a fonte de toda a criação.

Nossas Peças

Nossas peças buscam trazer de uma forma mais simples, com a delicadeza das zircônias e com cores e formas todo esse sentimento de paz e reflexão espiritual, em nosso dia a dia

Colar Mandala

Conheça algumas das nossas Mandalas:

Postado em