04 razões para começar a usar Olho Grego hoje mesmo!

Olho Grego

Olho Grego

O olho grego também é conhecido como olho turco ou nazar, porque também é bastante popular na Turquia e é usado com o mesmo propósito que o olho grego. É comum ver o olho turco pendurado em portas e em espelhos retrovisores dos carros.

Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebês, e se o amuleto aparece rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído.

Olho Grego como talismã para Sorte

Muitos acreditam que o olho grego além de espantar o mau-olhado o objeto é símbolo de sorte, energia positiva, limpeza, saúde, luz e proteção.

Proteção contra inveja

Olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. 

O Vidro também é proposital, acreditando-se que quando ele absorver toda aquela inveja, energia negativa ele irá se quebrar, sendo assim necessária sua substituição.

Proteção em casa

O olho grego para porta pode ser usado, como dito anteriormente, na entrada da sua casa, pois é onde se crê que as energias pedem passagem. No entanto, esse amuleto da sorte pode ser usado em qualquer ambiente que você achar necessário o seu uso. Na porta dos quartos, por exemplo, nas paredes dos corredores, como enfeite na sala, cozinha ou em áreas externas e, até mesmo, enfeitando outros itens, como a chave do carro, entre outros.

Muitas culturas utilizam o símbolo do olho grego, mas foi inicialmente a cultura islâmica a propulsora de sua simbologia sendo um objeto indispensável nos rituais de proteção.

Até hoje, todos os países árabes utilizam o olho grego com o mesmo propósito, ou seja, de proteção contra o mal, visto que se tornou um talismã, um amuleto da sorte. Da mesma forma como o olho de Hórus, que é “o olho que tudo vê”, o olho grego simboliza a clarividência.

Olho Grego em Joias

algum tempo ele se tornou um ícone fashion e é usado na confecção de vários acessórios. As joias com olho grego são uma das peças mais desejadas entre os mais jovens e mais velhos.

Pulseira Olho Grego em Prata 925 Pulseira em Prata 925 - Olho Grego, Olho Turco

 As joias com olho grego também podem simbolizar o olhar de Deus e transmitir a paz. Seja qual for a sua crença, é indiscutível a importância do significado que o objeto possui. 

São várias pulseiras, anéis, colares, pingentes e até tornozeleiras que trazem o objeto. Dá para ficar protegida e dentro da moda ao mesmo tempo.

Outra forma incrível de usar as joias com olho grego é misturá-las em meio a várias outras pulseiras comuns.

A onda do usar um mix de pulseiras em um só braço (pulseirismo) está com tudo. E colocar uma de olho grego no meio delas traz um resultado incrível. O visual fica muito moderno, cheio de estilo, e ainda ganha um ar místico.

Postado em